27 abril, 2007

25 de Abril


Neste 33º aniversário do 25 de Abril, foi assim que recordámos a data.












25 abril, 2007

Semana da Floresta - Árvores Monumentos Vivos


Ainda no dia 20, os elementos dos clubes da Floresta "Os Milhafrões" e "Chapim Real", integraram-se na iniciativa da Câmara Municipal e Secretaria de Estado das Florestas : Árvores Classificadas de interesse público/ Árvores Monumentos vivos.



No parque do Carvalho de Calvos plantamos árvores autóctones, colocamos ninhos para a passarada e participamos na palestra que contou com as presenças do Sr Presidente da Câmara e o Sr Secretário de Estado


Depois da festa, do convívio com a natureza, chegou a hora do regresso.

Para terminar chamo a atenção para a última foto, que representa para mim a união entre o homem do futuro ( a mão do jovem Paulinho) e a Floresta (bolota a germinar)...esperemos que cresçam em harmonia e contribuam para um futuro mais próspero para a região...para o país.

SEMANA DA FLORESTA -I

Na última semana de aulas do segundo período, decorreu a Semana da Floresta. Os elementos do Clube Os Milhafrões desenvolveram algumas actividades ao ar livre, uma delas,no dia 20 de Março, foi a já tradicional caminhada até ao Parque do Carvalho de Calvos, em conjunto com os membros do Clube Chapim Real, da Escola EB,2/3 Gonçalo Sampaio.

O tempo estava fresco o que tornou a caminhada menos cansativa...
A escola e a Póvoa ficaram para trás e alunos e professores deliciaram-se com a paisagem, ultrapassaram declives e observaram alguns efeitos do homem sobre a natureza ( lixo, pedreiras,etc)

Cerca das 9h40, chegamos ao nosso destino. À nossa espera estavam representantes do pelouro do Ambiente da Câmara Municipal que ofereceram a todos,camisolas e um lanche.
Ficamos lindos...

20 abril, 2007

Cientistas de palmo e meio...

Realiza-se no dia 20 de Abril, na Escola Secundária Póvoa de Lanhoso, o concurso de Ciência "Cientistas de Palmo e Meio". Neste concurso participam escolas do 1º Ciclo do Concelho da Póvoa de Lanhoso.
Organização: Departamento de Ciências Naturais e Físico-Químicas.

17 abril, 2007

Biolanhoso

No passado dia 23 de Março, os alunos das turmas 11ºG e 12ºH, participaram na cerimónia de abertura do simpósio "Bioeconomia como motor de desenvolvimento sustentável", que decorreu numa tenda montada para o efeito, no Parque do Pontido da Vila.
Após a abertura solene da Biolanhoso, efectuada pelo Sr Presidente da Câmara, tivemos oportunidade de ouvir o Professor Doutor Artur Cristóvão, da UTAD, dissertar acerca do tema "Do desenvolvimento local à agricultura biológica, da Agricultura biológica ao Desenvolvimento local".


Ficam aqui alguns dos registos fotográficos da visita à feira:
















Depois da recolha de alguns folhetos e compra de plantas aromátimas, já de regresso à escola, tivemos também a oportunidade de travar conhecimento com alguns espécimes de Porco Bísaro ou Céltico, uma raça autóctone de suínos em Portugal, em modo de produção Biológica, "made in Póvoa de Lanhoso"

Foi uma iniciativa muito interessante, da responsabilidade da Câmara Municipal e do projecto Biológic@, quem não teve oportunidade de visitar, pode aprofundar o tema visitando o site :
www.biologicaonline.com

10 abril, 2007

actividades

Entre muitas outras actividades a assinalarem o final do 2º período, relembro...





Arcos da Páscoa


Como já vem sendo hábito, vamos participar na actividade promovida pela junta de freguesia da N. Sª. do Amparo, "Arcos da Páscoa"
Aqui está o fruto de muito trabalho e dedicação dos professores e alunos de Educação Tecnológica. E porque não o 1º lugar?