25 maio, 2006

Criação e dinamização de um ambiente virtual de aprendizagem na ESPL








O projecto - Criação e dinamização de um ambiente virtual de aprendizagem na Escola Secundária Póvoa de Lanhoso- apresentado ao 1º Concurso de Produção de Conteúdos Educativos lançado pelo Ministério da Educação, através da Equipa de Missão Computadores, Redes e Internet na Escola [CRIE] foi aprovado e financiado.

Com este projecto pretendemos criar e dinamizar um espaço virtual de aprendizagem na Internet para os alunos da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso.
O desenvolvimento deste espaço virtual passará por, numa primeira fase, organizar um repositório on-line de materiais educativos digitais, a que chamaremos portal de e-conteúdos (WebQuests, caça ao tesouro, excursões virtuais, WebQuizes, fichas e testes, materiais didácticos do professor, trabalhos de alunos e directórios de sites de referência). Esta fase do projecto implicará por um lado, a adaptação/conversão, para um formato mais adequado a um ambiente de e-learning, de recursos já existentes que se encontram na posse de professores, “fechados” em qualquer suporte de armazenamento (CD-ROMs, pen drives e disquetes) e/ou mesmo já disponíveis na Intranet da escola. Por outro lado, o projecto prevê a construção de novos conteúdos educativos para ambientes on-line, principalmente centrados em dois recursos principais: Webquests e WebQuizes.



Sem comentários: