02 junho, 2006

TLBS

Terminou na passada 4ª feira, dia 31 de Maio, a Acção de Formação sobre "A nova TLBS no processo de ensino/aprendizagem", dinamizada pelo professor Manuel Sousa.
Estiveram presentes nesta oficina professores da nossa escola, professores da escola de Taíde e da Gonçalo Sampaio.
A fotógrafa, num dos intervalos para a sopinha e os rissóis, captou o sorriso e o êxtase de todos quantos tiveram como aperitivos os Actos Ilocutórios- assertivos, directivos, compromissivos e expressivos, a Dêixis pessoal, temporal e espacial, a Hiperonímia, Hiponímia, Holonímia, Meronímia e outros doces conventuais!
Já agora, TLBS é a nova sigla (um dos vários processos de enriquecimento da língua ) para designar Terminologia Linguística para os Ensinos Básico e Secundário.

2 comentários:

Manuel disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Manuel disse...

Foi uma simpatia da nossa colega Rosa Sousa, esta de se referir à acção das TLEBS. Foi um prazer da minha parte ter partilhado algumas horas com estes companheiros da dura estrada.
Pelo generosidade da entrega, pelo querer que demonstraram, posso dizer que alguns governantes não merecem os professores que têm ao serviço, bem melhores do que a imagem que deles querem dar.