05 março, 2007

Comunicaçao no sec.XXI

No âmbito das actividades programadas pelo Departamento de Língua Portuguesa, realizou-se, 5ªfeira passada, dia 1 de Março, no Theatro Clube, uma palestra subordinada ao tema "Comunicação no século XXI". Os radialistas da "Voz do Neiva", Carlos Faria e Maria José Abreu, falaram das motivações que os conduziram a esta área dos"Media", dos seus começos de carreira e de pormenores e peripécias do quotidiano.
Foram também oradores a conhecida jornalista local da Rádio Castelo e o jornalista-escritor Cunha da Leiradela, que assumiu uma posição crítica em relação à imprensa e aos novos meios de comunicação de base electrónica, tendo afirmado que "99% dos conteúdos da Internet é lixo" e que "hoje em dia, a comunicação asfixia".
Embora a sala não estivesse tão cheia quanto seria desejável, a assistência presente mostrou-se interessada e foi muito participativa, tendo contribuído para um debate animado.











1 comentário:

BE-CRE Azeitão disse...

Rosa, já respondi lá no nosso cantinho, mas quis vir dar um abraço mais perto! Também nós gostámos muito deste vosso espaço de partilha e encontro! Votos de muito sucesso e obrigada pela visita e palavras!
Teresa M (coord. da BE-CRE)