Sexta-feira passada, dia 28 de Novembro, entre as 17.30h e as 19.30h tivemos o privilégio de ouvir o Dr Júlio Machado Vaz falar sobre sexualidade.
A tertúlia teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e partiu da iniciativa do Projecto de Educação para a Saúde da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso e do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal.
Momentos captados por uma fotógrafa envergonhada:
Mesa preparada
Sala quase cheia
Professores da escola entre a assistência
A determinada altura e a propósito de educação sexual, o professor lembrou que os programas da televisão, mesmo aqueles que se intitulam educativos, não passam de sexo de montra, de variedades...
Muito ao seu jeito, num tom sussurrado, relembrou a importância do uso do preservativo, referindo que, contrariamente ao que os jovens lhe contapõem, não conhece nada menos romântico que uma gravidez indesejada ou uma doença sexualmente transmissível!
E fez questão ainda de sublinhar que, actualmente, a Hepatite B mata mais que o HIV e doenças como a Sífilis,a Gonorreia e a Clamídia estão a aumentar.
E deixou alguns conselhos: devemos ter cuidado e não sermos pais fixes,pais compinchas, os adolescentes e jovens querem-nos só pais...
comprar o afecto dizendo sim a tudo é mau, muito mau...
a liberdade não é ausência de normas ou de regras...
Os cumprimentos e a entrega das lembranças
Estava difícil sair da sala...
30 novembro, 2008
Júlio Machado Vaz
Publicado por rosa lopes à(s) 8:03 da tarde
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário