16 março, 2010

Barragem do Alto Rabagão e Montalegre

Seja criativo! Podia ser um dos lemas da EDP no que respeita à produção de energia e à optimização dos serviços. Foi desta forma que fomos recebidos pelos simpáticos funcionários da Barragem do Alto Rabagão.
O conceito é simples... Tem ideias? Transmita-as à Direcção da Empresa. Se for uma boa sugestão pode passar a ser implementada. Não tem ideias? Então, concentre-se no "tapete de ideias", acredite no seu potencial e pode ser que algo de interessante surja.
A criatividade é, sem dúvida, algo que deve ser incentivado e trabalhado, também, na escola.
Tapete da criatividade
Foi assim que começou a visita à Barragem do Alto Rabagão, no passado dia 10 de Março, onde alunos e professoras da turma P4 tiveram oportunidade de compreender o funcionamento de uma das grandes barragens do país, a qual está integrada no Centro de Produção de Energia Eléctrica Cávado-Lima.


Após esta educativa visita, fomos, excepcionalmente, recebidos pela Srª Professora Dulce Ramos e a sua turma de alunos de 12º ano, do Curso Profissional de Técnico de Turismo Ambiental e Rural, da Escola Secundária Doutor Bento da Cruz de Montalegre. Este grupo teve a amabilidade de nos levar a conhecer alguns dos belos locais do concelho.
Tivemos, ainda, oportunidade de assistir a uma apresentação promocional do concelho, em vídeo, da responsabilidade dos alunos em questão. A completar, ainda fomos presenteados com um belíssimo lanche preparado pelos alunos do Curso Profissional de Restauração.
O nosso agradecimento aos alunos, à Direcção da escola e à Srª Prof. Dulce Ramos.

Sem comentários: