01 fevereiro, 2006

Site ensina crianças a reconhecerem os truques do marketing

O site ‘Chew on This’ faz parte de uma campanha, promovida pela britânica Food Commission, criada para ajudar as crianças a combaterem a obesidade. Segundo a Brand Republic, citada pela ‘Meios & Publicidade’, o site ensina os mais novos a reconhecer as estratégias de venda das empresas de alimentos e dos supermercados, apontando alguns truques de marketing usados pelos responsáveis. Uma das explicações dadas tem a ver com a disposição, propositada, dos produtos perto dos locais das filas de pagamento “para colocar a tentação ao alcance dos consumidores”.

Fonte:
cienciapt.net

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho muito importante alertar para esta questão. São muitas as medidas que se poderiam tomar para evitar a tentação infantil, a que raramente os pais resistem, de consumir alimentos muitas vezes pouco recomendáveis. Uma das principais, a meu ver,seria proibir a comercialização de brinquedos ou outros brindes associados a alimentos (ex: "Happy Meals", ovos Kinder, flocos de cereais, etc.).

Anónimo disse...

Na minha opinião se as crianças chegam a um estado critico é por culpa dos pais,que nos momentos em que deviam evitar a alimentação desiquilibrada(na fase de crescimento)deixam eles decidir sem ter idade para isso.