20 outubro, 2006

Aniversário da Escola

11 de Outubro 2006
Enquanto na capital dos EUA se receava um novo atentado terrorista e os bombeiros, controlavam o incêndio causado por mais um choque de um avião num edifício, na nossa escola soava a campaínha de alarme...para uma simulação/ evacuação ordeira e pacífica.

Enquanto em França, os bombeiros se debatiam com um dramático choque entre comboios, os bombeiros da Póvoa de Lanhoso, simulavam um desencarceramento e evacuação de feridos durante um incêndio...na nossa escola.

Tivemos actividades desportivas, os discursos do Sr. Presidente do Conselho Executivo e representantes da Associação de Pais , da Associação de Estudantes e Autarquia

...Entretanto o fotógrafo/repórter registou algumas imagens para o Preto no Branco

Finalmente ... o reconhecimento do mérito académico e desportivo dos alunos que mais se destacaram no ano lectivo 2005-2006

Também os Funcionários e Professores (que já fazem parte da mobília da escola há mais de uma década) foram contemplados com uma medalha comemorativa, da autoria do famoso "mãozinhas".

Parabéns ao autor, é muito bonita!

Para recordar todos os momentos bonitos da escola, quem ainda não viu, não pode perder a exposição de fotos no polivalente...podemos ver professores vestidos de campinos, professoras grávidas vestidas com trage minhoto ( já passaram 10 anos desde a simulação da revolta da Maria da Fonte !), alunos que já saíram da escola, outros que regressaram à escola e exercem aqui sua actividade profissional. Enfim, confesso que me emocionei com aquelas imagens que me fizeram recuar no tempo e me encheram de orgulho em pertencer a esta casa, onde passei grande parte da minha vida, nos últimos 15 anos.


A festa de aniversário terminou. As cadeiras ficaram vazias, à espera de novos alunos, que se destaquem durante este ano lectivo e vejam reconhecido pela comunidade educativa, o seu esforço, empenho e mérito.

Parabéns à ESPL

FIM

Anabela Dalot

3 comentários:

Marcelino Lopes disse...

Anabela
Um jornalista não faria melhor... para além do mais um post com piada! Gostei.

Manuel disse...

Bom trabalho, temos repórter. E já agora, estamos todos de parabéns.

Anónimo disse...

Foi tudo mt bonito menos o desperdicio de agua na simulaçao...Era escusado, na escola sensibilizam-nos para uma gestao correcta da água e durante a simulaçao desperdicaram-se litros e litros de água...