27 maio, 2008

Estação Meteorológica da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso


Quando se iniciaram as obras, as dúvidas surgiram: será um galinheiro?uma nova área de castigo para alunos mal comportados? será que finalmente o novo auditório vai ser construído??? Afinal, a escola não se ia dedicar à produção de galinhas ou patos mas sim à monitorização ambiental- nasceu a nossa Estação Meteorológica ...
O grupo de professores que integra o Projecto ENEAS, já terminou a formação e está já a fazer um levantamento diário de dados, utilizando os diversos aparelhos: Termómetro (temperatura)Pluviómetro (precipitação), Fotómetro (aerossóis), Barómetro ( pressão atmosférica)

Professores e alunos, podem ser vistos a observar as nuvens e discutir acerca do PH da precipitação que tem apresentado valores baixos ou até a serem questionados acerca das previsões do estado de tempo!

1 comentário:

Floresta Urbana disse...

Parabéns pela estação metereológica! Mas olhem que um galinheiro não deixava de ser, também, curioso ... já um local para o castigo dos indisciplinados ... ora bem ... eu acho que isso se adapta perfeitamente.
Com saudades,
Raquel