17 fevereiro, 2010

Conferência Anual eTwinning 2010


A conferência eTwinning deste ano realizou-se em Sevilha, Espanha, e reuniu cerca de 500 participantes, oriundos de diversos países da Europa, que puderam associar-se à celebração do quinto aniversário deste projecto.


Portugal, esteve representado por uma equipa de professores de Norte a Sul do País e três elementos do Serviço de Suporte Nacional (NSS) eTwinning.


O NSS de Portugal, conjuntamente com os professores Teresa Lacerda, da nossa escola, e o professor Carlos Cachado da Escola EB2,3 do Forte da Casa, dinamizou, em colaboração com o NSS da Letónia, um stand intitulado “Environmental Science” que foi decorado com m diversos posters e onde se promoveu a realização de diversas experiências a nível ambiental relacionadas com o aquecimento global, a qualidade da água e a política dos 3 R’s.

Os alunos da turma P4 colaboraram na construção de um vídeo que foi difundido por diversas vezes no stand “Environmental Science” sobre a Redução, Reutilização e Reciclagem de materiais. Os interssados podem assistir agora ao referido vídeo... (Obrigada aos alunos pelo excelente trabalho e à professora Manuela Lourenço que também andou a dar "nova vida" aos resíduos).



Muitas foram as actividades em que os participantes da Conferência eTwinning tiveram oportunidade de participar... uma delas foi a integração num workshop sobre vídeo. O desafio era "A quer encontrar B mas devido a uma situação qualquer esse encontro não ocorre". Ora, os professores portugueses envolvidos no stand “Environmental Science” logo aproveitaram para divulgar o referido stand e a importância da reutilização de materiais.

Os interessados têm agora oportunidade de assistir ao filme da "ABC Produções" da autoria dos professores Teresa Lacerda (A), Bento Baptista (B), do Agrupamento de Escolas Eugénio de Andrade, do Porto, e Carlos Cachado (C).

Sem comentários: