17 fevereiro, 2010

Limpar Portugal

O projecto Limpar Portugal é um projecto de voluntariado que a todos diz respeito. Este projecto tem como principal objectivo juntar o maior número de pessoas, no dia 20 de Março, para limpar a floresta portuguesa.
Tal como se pode ler no site do projecto >>>>>>>:

"Partindo do relato de um projecto desenvolvido na Estónia em 2008, um grupo de amigos decidiu colocar “Mãos à Obra” e propor “Vamos limpar a floresta portuguesa num só dia”. Em poucos dias estava em marcha um movimento cívico que conta já com dezenas de milhares de voluntários registados.
Neste momento já muitas pessoas acreditam que é possível. O objectivo é juntar o maior número de voluntários e parceiros, para que todos juntos possamos, no dia 20 de Março de 2010, fazer algo de essencial por nós, por Portugal, pelo planeta, e pelo futuro dos nossos filhos."


A nossa escola tem alguns voluntários inscritos no grupo da Póvoa de Lanhoso mas queremos envolver muitos mais... por esta razão, a Adriana Silva, aluna da turma P4, vai fazer diversas acções de sensibilização nas escolas do concelho e vai estar disponível para ajudar os voluntários a inscreverem-se na plataforma da Internet onde a inscrição é obrigatória.

A apresentação que se segue ajuda a compreender melhor este projecto:



É importante Limpar Portugal mas é imprescindível mantê-lo limpo... Para isso, todos podemos ajudar fazendo a separação de resíduos em nossas casas. Relembre conceitos em:


Sem comentários: