18 novembro, 2010

GINÁSTICA ACROBÁTICA NA ESPL

O Departamento de Expressões levou a efeito, no dia 30 de Outubro, uma acção de formação intitulada “Ginástica Acrobática na Escola” direccionada aos professores do grupo disciplinar de Educação Física. Os prelectores convidados para esta acção foram os professores Fátima Matos e António Peixoto, responsáveis pelo Centro de Formação de Ginástica Acrobática da Escola Secundária Alberto Sampaio, de Braga. Participaram ainda nesta acção, a título de demonstração, algumas atletas deste centro que a abrilhantaram ainda mais através da elevada qualidade técnica que já possuem na execução de elementos gímnicos.



Este evento insere-se numa aposta que o Departamento de Expressões tem vindo a fazer nos últimos anos, com o objectivo de actualizar os seus docentes, bem como dar a conhecer novas áreas dos programas de Educação Física, para que estes possam ministrar aos alunos uma maior diversidade de modalidades desportivas, tentando tornar cada vez mais motivadoras e diversificadas as suas aulas.


Esta modalidade tem por objectivo o trabalho em grupo e a cooperação. Confiar no seu companheiro é essencial para o trabalho em equipa, de modo a que nos exercícios se conjuguem determinados elementos: beleza, dinâmica, coragem, força, equilíbrio, destreza, coordenação e flexibilidade.




O Coordenador de Departamento agradece o apoio que a direcção da escola tem dado na realização destes eventos de formação, destacando ainda o apoio, sempre incondicional, do Professor José Braga e do aluno David Fernandes, do 11º ano, do curso profissional de Audio Visuais – P13, na produção e montagem dos filmes técnicos, reportagem fotográfica e elaboração dos certificados de presença, o que contribuiu, em grande medida, para o êxito desta acção.

Sem comentários: